Ecovia do Litoral Norte

No tradicional passeio de verão percorremos os 27 quilómetros que separam Viana do Castelo de Caminha, pelo trajeto existente junto à costa. Regressamos pelo mesmo percurso.

A Ecovia do Litoral Norte apesar de não estar totalmente finalizada é já um percurso interessante para percorrer, principalmente nos dias de calor. Através deste track com algumas alterações pontuais percorremos no final de julho a extensão que liga Viana do Castelo a Caminha, passando por várias localidades como Afife, Vila Praia de Âncora e Moledo.

O percurso praticamente plano, tem vários pontos de interesse como é exemplo o Portinho do Lumiar em Carreço e o Forte da Praia Norte. Sempre na presença de um ecossistema costeiro bastante diversificado. Em algumas partes do percurso encontramos vários peregrinos que se encontravam a percorrer o Caminho de Santiago pela costa. Noutras optamos por sair da zona de costa quando o percurso era feito de passadiços de madeira e muito frequentado por alguns surfistas e veraneantes.

Fotografias: facebook.com/bikemaniafamalicao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *