Bikemania marca presença em Vila Franca e na Póvoa de Varzim

No passado domingo a equipa famalicense participou em duas provas de modalidades distintas: BTT e Trail.

3h-btt-vila-franca-2016

Na localidade vianense de Vila Franca, a equipa feminina composta por Alice Sousa, Flora Carvalho (Amigos 100 Team) e Rosa Pereira participou na II Resistência BTT Vila Franca, num percurso marcado por um terreno técnico e abundante em lama fruto da estação atual.

bikemania-vilafranca-btt-2016

No final das três horas a turma feminina subiu ao pódio tendo alcançado o terceiro lugar.

Na modalidade de corrida de montanha, Edgar Costa, participou no Trail Curto do Ultra Trail Póvoa de Varzim, organizado pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais.

edgarcosta-trail-pvz

O famalicense cedo se fixou aos atletas da frente e após a subida ao Monte de São Félix seguiu com o primeiro grupo. Os 15 quilómetros foram marcados por um percurso enlameado que percorreu especialmente trilhos nas localidades de Navais, Laúndos e Rates.

A subida acumulada não condicionou a velocidade da prova que só foi atrasada com trechos de água que foram atravessados diversas vezes ao longo do trail. No final registaram-se 17 quilómetros, com alguns erros de orientação e de marcação, sendo que o trail foi percorrido em 1 hora e 30 minutos, tendo o atleta alcançado o 4.º lugar na sua categoria, marcando desta forma, uma das primeiras participações da equipa de Famalicão em provas desta modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.