Bikemania com fim de semana grande

Na sexta-feira, dia 27, foi apresentada a recém-criada associação, o plano de atividades de lazer para 2016 e a equipa desportiva que irá competir nas mais diversas provas e modalidades ao longo do presente ano. No sábado, Paulo Magalhães, participou individualmente no 1.º Duatlo Transmaia da Vila do Coronado (Trofa) tendo alcançado um 1.º lugar na categoria Veterano II.

No domingo aproveitando o evento TOMATUBIKERS FAMAENDURO EXPERIENCE, realizado no monte de Santa Catarina, em Vila Nova de Famalicão, Óscar Osório optou por competir numa vertente diferente daquela que costuma disputar. Na prova com uma distância de 20 quilómetros com 6 PEC’s (Prova Especial Cronometrada) o atleta arrecadou o 32.º lugar à geral e o 2.º na categoria de hardtail (bicicleta rígida).

Nos Trilhos de Moinhos em Barcelos, onde a maioria dos atletas da Bikemania esteve presente, partiram mais de um milhar de participantes num evento muito bem delineado pela organização. Com uma extensão de 45 quilómetros o percurso ficou marcado pela abundante lama no terreno e pelas passagens no Monte da Franqueira e Monte da Saia no concelho de Barcelos. Carlos Pereira foi o primeiro da equipa a cortar a meta com pouco mais de 2 horas de prova e um 21.º lugar à geral, seguido de Pedro Santos (36.º), Simão Pereira (56.º), José Fernandes (88.º), Edgar Costa (152.º) e João Sousa (239.º) e Alice Sousa (257.º e 5.º na sua categoria).

A próxima prova disputa-se no próximo fim de semana no Duatlo de Famalicão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.